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Service Management

Service Management implementa processos de eficiência para otimizar recursos e alinhar os serviços com os requisitos do negócio, melhorando a qualidade dos serviços e minimizando interrupções. 

Service Management é a disciplina da metodologia ITIL que oriente as organizações na gestão de serviços prestados, ajuda as organizações a implementarem os processos adequados às suas necessidades, através da prestação de consultadoria, implementação e suporte, optimizando os serviços internos ao longo do seu ciclo de vida. Estas soluções podem integrar e automatizar os processos ITIL das organizações, de forma a endereçarem de forma mais eficiente a utilização de recursos nos serviços. Complementarmente as organizações incrementam a sua visibilidade e controlo sobre os SLAs existentes.
A disponibilização de soluções lideres de mercado em conjunto com serviços prestados por recursos devidamente qualificados e certificados, permite auxiliar as organizações no incremento da qualidade dos seus serviços, na minimização de interrupções e no alinhamento dos serviços com os requisitos do negócio. A gestão de assets permite controlar os gastos em TI, endereçar as necessidades regulatórias e melhorar a entrega de serviço.

Service Desk

Soluções que permitem o aumento da eficiência na gestão de Serviços de TI, através do registo, classificação e priorização das anomalias e dos erros, reportados pelos utilizadores ou detetados
automaticamente. Existe controlo, validação e aprovação dos pedidos dos utilizadores, avaliando o impacto e os riscos inerentes.

Catálogo de Serviços

Soluções que permitem a centralização dos serviços prestados, aumentando a eficiência através da categorização dos serviços, para uma maior flexibilidade na disponibilização, maior fluidez de fluxos de aprovação e automatização de ações e de processos, com possibilidade de interação com outras aplicações e plataformas.

Base de Dados de Gestão de Configurações

Disponibilização de um repositório central e único, com todos os componentes geridos e com as relações entre esses componentes. A visão agregada permite apoio na deteção da relação causa/efeito na gestão de incidentes, apoio na análise de impacto e risco na gestão de alterações e disponibilização do histórico de alterações. 

Gestão de Ativos

Gestão do ciclo de vida dos ativos, tendo, a capacidade de gerir e controlar os contratos de manutenção, dos custos, dos fornecedores e dos revendedores dos ativos. Além disso, existe notificação automática da alteração de determinados atributos dos ativos.

Gestão Centralizada de PCs e Servidores

Solução de Gestão remota e centralizada de computadores, portáteis e servidores. Esta gestão permite ter o inventário de Hardware e Software, o acesso remoto, com controlo de permissões, partilha de ficheiros e chat, a distribuição de Software e de sistemas operativos, bem como a gestão de patches de aplicações e o suporte para diversos sistemas operativos. 

Gestão de Configurações

Solução que permite a gestão das configurações do sistema operativo e das aplicações dos servidores. Permitindo, comparação de configurações entre duas instâncias de configurações no mesmo servidor ou de diferentes servidores, deteção de alterações nas configurações e validação da conformidade das políticas corporativas no que respeita à configuração de aplicações.