Este site armazena cookies no seu equipamento. Estes cookies são utilizados para melhorar a sua experiência de navegação e fornecer-lhe serviços mais personalizados. Pode saber mais sobre os cookies que utilizamos aqui

Gestão Base de Dados

A área de Gestão de Base de Dados gere os dados utilitários para a operacionalização das organizações, promovendo a autenticidade, a autoridade, a precisão, a acessibilidade, a seguridade e a inteligibilidade.


Tem como missão o planejamento central, a documentação e o gerenciamento dos dados a partir da perspectiva de seus significados e valores para a organização como um todo.

A equipa de Base de Dados, tem a responsabilidade de fornecer serviços de consultoria, administração e gestão de sistemas de Base de Dados, para garantir o máximo desempenho, a segurança dos dados e disponibilidade do serviço.
Os serviços fornecidos pretendem de forma continuada responder às reais necessidades da organização, de forma a adequar soluções e a ter acesso aos dados que realmente necessita.

A consultoria tem como objetivo a arquitetura e desenho de soluções, bem como a implementações, migrações e upgrades. Além dissso, responde a necessidades de integração de dados, bem como de backup & restore, fornecendo as soluções sob os Data Center da NOS, nos DC dos próprios clientes.

O serviço de administração passa, por de forma proactiva, detectar e informar os nossos clientes, de possíveis situações críticas que possam acontecer através da análise de performance, da verificação de logs e traces, entre outros parâmetros críticos. 

Os serviços de suporte passam por ser um comportamento reativo, de resposta à analise e  resolução de incidentes, para uma reposição de serviço de forma a permitir a continuidade de negócio.
Este serviço apresenta suporte remoto e/ou local, conforme as necessidades da organização, respondendo às alarmisticas e incidentes que surjam. Além disso, fornece uma análise sobre os incidentes com a implementação de soluções para não voltar a ocorrer o mesmo tipo de incidentes.

Vantagens
- Acesso a equipas que suportam plataformas de alta disponibilidade, através da monitorização, suporte e gestão
  24x7, com experiência em migrações, implementações e gestão nas mais diversas áreas.
- As Bases de Dados podem estar alojados nos Data Centers próprios da NOS ou do cliente
- O portfolio de Base de Dados é suportado por parcerias com players relevantes internacionalmente. Sendo os
  nossos técnicos certificados pelas mesmas.
- Acesso a métricas e relatórios de serviço que promovem melhorias na qualidade do serviço e aumento da
  satisfação dos seus colaboradores. Plataformas centralizadas de gestão e monitorização de serviços TI,
  aumentando a produtividade da sua equipa.
- A contratação de equipas especializadas através de parceiros, permite reduzir os gastos com infra-estrutura
  tecnológica, reduzir a necessidade de formações e ter acesso a uma equipa especializada e actualizada quando às
  inovações de mercado.

Ideal Para
A solução de Base de Dados é ideal para organizações com necessidade de ter acompanhamento técnico e up to date, sem necessidade de recorrer a recursos e infraestruturas internas, obtendo uma optimização dos custos. Esta solução é vantajosa para empresas que necessitam de uma resposta flexivél e escalavél segundo as suas necessidades.