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IT Service Desk

O Service Desk fornece às equipas de TI a capacidade de otimizar de fluxos de trabalho, eliminando custos e complexidade, ajustando-se aos requisitos do negócio.


A plataforma de Service Desk disponibiliza às equipas de TI a capacidade de otimizar a entrega de serviço, eliminando os custos, complexidade e as adaptações requeridas pelas plataformas de Service Desk tradicionais. O Service Desk baseado em tecnologia em modelo ”on demand” é fácil de configurar, rápido de lançar e simples de adaptar aos requisitos do seu negócio.

O Service Desk é uma ferramenta dinâmica de gestão de serviços em modelo “on demand”. Com esta plataformas as organizações alcançam os requisitos necessários para a gestão do serviço sem os custos e complexidade das plataformas tradicionais, realizando tarefas como:- gestão de incidentes,
- gestão de alterações,
- gestão de níveis de serviço, entre outras.

Esta solução oferece fluxos de trabalho ajustáveis aos requisitos do negócio, sem necessidade de programar novos requisitos ou mudar processos. O Service Desk oferece-lhe um interface eficiente, dinâmico, preciso e produtivo que vai de encontro aos objetivos da sua organização.

Para que serve
A plataforma de Service Desk:
- Melhora a agilidade do negócio. Esta ferramenta é baseada no modelo cloud, o que significa a inexistência
  de hardware e software para instalar, configurar e gerir.
- Melhorar a operações internas. Desenhado por especialistas em ITIL, o IT Service Desk disponibiliza
  processos certificados pela “PinkVERIFY”, que aumentam comprovadamente a eficiência operacional e a
  qualidade dos serviços.
- Melhora a gestão dos níveis de serviço. O IT Service Desk permite-lhe obter ganhos de eficiência e
  informação operacional que são essenciais para oferecer serviços mais efetivos, eficientes e resilientes.

Vantagens
- Implementação rápida. O modelo “on demand” simplifica e reduz significativamente o tempo de implementação
  criando valor para o negócio.
- Utilização das boas práticas na gestão de serviços TI. Melhoria da experiência do utilizador, através da
  disponibilização de uma poderosa e atraente área de self-service. O utilizador tem acesso a um interface simples e
  intuitivo permitindo uma experiência excelente no acesso à informação.
- Rigoroso suporte ao serviço. O utilizador tem acesso a uma extensa lista de vetores de gestão de serviço tais
  como: pedidos, incidentes, problemas, alterações, gestão do conhecimento, assets e gestão de níveis de serviço.
- Pay as you go. Utilize o serviço “on demand” de acordo com as suas necessidades e os requisitos do seu negócio.
- Redução de custos e de riscos. O modelo “on demand” permite-lhe reduzir custos mas também diminuir o risco
  de perturbação do serviço
- Modelo acessível em qualquer localização, e com disponibilidade e suporte 24x7 via e-mail, web ou telefone.